As Marias

maria-dede

Dedé ou Debora Queiroz Cabral, nasceu em Brasília/DF. Oceanógrafa, hoje mora em Florianópolis, onde é aluna de pós-graduação em Biotecnologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre esteve envolvida com o ensino da palavra às crianças aonde quer que estivesse vivendo. Ama conhecer lugares novos, fazer trilhas, mergulhar, e atividades com bastante alongamento, mas sua verdadeira paixão é mesmo a cozinha. Frequentemente faz da sua cozinha (e da dos outros!) seu laboratório para confraternizar, ensinar, consolar, rir, chorar, relaxar e dançar enquanto testa receitas novas e exóticas.

maria-babi

Babí ou Bárbara Vicenti Kuehne, nasceu em Blumenau e atualmente mora em Balneário Camboriú/SC. É formada em Turismo e Hotelaria pela Univali, e atua como consultora em viagens, eventos e hotelaria. Pratica vários tipos de dança desde os 4 anos de idade, como ginástica rítmica, jazz, balé, street dance e hip hop. Durante toda a infância e adolescência participou de aulas de música e teatro. Ama viajar, é apaixonada por animais e por chocolate.

maria-arele

Lelé ou Arele Almeida Vachtchuk Pradella, nasceu em Apucarana/PR e reside em Florianópolis/SC. Possui graduação em Música – Bacharelado em Piano pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Realizou pesquisas sobre a conscientização do movimento na execução pianística abordando temas relacionados à aprendizagem motora. Optou também direcionar seus estudos às áreas de construção harmônica, fundamentos da linguagem musical popular e análise musical. Aprofundou seus conhecimentos em didática do instrumento piano e participou da organização e estruturação inicial do projeto Piano para Crianças na universidade. Por cinco anos foi pianísta da aula de euritmia na Associação Pedagógica Micael. Atualmente é professora de piano e teoria musical na Escola de Música Camerata Florianópolis. Faz parte da Igreja Metodista desde sua infância onde trabalha com música e com crianças. Além disso, gosta de gatos, de jogar futebol e comer pudim da vó.

maria-luti

Luti ou Luiza Marques Pradella, nasceu em Paranavaí/PR. Reside em Balneário Camboriú/SC e está se formando em Nutrição pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente realiza estágio no Hospital Santa Isabel em Blumenau – SC. Nasceu em lar Metodista, estando sempre envolvida nos Ministérios de dança, louvor e atividades com crianças. Filha de pai músico, desde pequena cantava e “batucava” nos objetos pra acompanhar o pai, mas foi nas aulas de piano que aprendeu efetivamente sobre música. É apaixonada por cachorros, vive com fome e ama comer, comer e comer mais um pouco!

maria-juju

Juju ou Julia Steiner Corrêa, nasceu e reside em Florianópolis/SC, é filha caçula e de berço Metodista. Sempre buscou uma forma de se expressar através da arte. Aos três anos iniciou suas aulas balé, passou pelo jazz, por aulas de teatro, aulas de música e, finalmente, acabou se encontrando nas danças urbanas em 2008, onde começou a fazer parte do grupo Feeling da Academia Attitude. Entre o período de 2008 até 2012, passou a estudar os estilos e a história do hip hop, participou de cursos e festivais afim de aprimorar os conhecimentos relacionados à dança de rua . Cursa Design Industrial na Universidade do Estado de Santa Catarina desde 2013 e está envolvida em atividades com crianças na Igreja Metodista do Estreito, em Florianópolis. Ama uma bagunça, um cafuné e um cobertor (ZzzZ)

maria-lulu

Lulu ou Luciana Hilzendeger, nasceu em Joaçaba/SC e reside em Curitiba/PR. Possui graduação em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, onde realizou pesquisas sobre práticas criativas na aula de música. Focou seus estudos nas áreas de percussão popular brasileira, musicalização infantil e musicalização de bebês. Nos últimos sete anos atuou como professora de percussão, piano e musicalização em escolas de música de Araranguá/SC, Florianópolis/SC e Curitiba/PR. Atualmente é graduanda do curso Superior de Instrumento – Percussão Sinfônica – na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Participa como percussionista do Ensemble Nih-Nik e do Grupo de Percussão EMBAP, é integrante da Banda Sinfônica e da Orquestra Sinfônica da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é pianista estagiária do Balé Teatro Guaíra. Faz parte da Igreja Metodista desde 2011 onde participa dos ministérios de louvor e com crianças. Além disso, gosta muito de andar de bicicleta e sua sobremesa preferida é sorvete.

maria-meri

Meri ou Meriele Helena Almeida Vachtchuk, nasceu em Mandaguari/PR. Reside em Ibiporã/PR e está cursando Engenharia Elétrica na Universidade do Norte do Paraná. Participou do curso profissionalizante de Administração de Empresas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Atualmente é sócia da empresa O2 Refrigeração e Exaustão. Fluente na língua inglesa pela Wizard Escola de Idiomas. E frequenta a Igreja Metodista desde sua infância onde participa dos ministérios de louvor, com crianças e diaconia. Gosta de cachorros, de se alongar e ama um macarrão.

maria-keke

Keké ou Keren Wesley Cascione, nasceu em Londrina/PR e reside em Curitiba/PR. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Santa Catarina. Foi Coordenadora do CheckPoint , um projeto social e recreação que atende crianças, adolescentes e suas famílias na cidade de Chemintz na Alemanha .Realizou pesquisa no Programa Pet Redes de Cuidado a Pessoa com Deficiência. Atualmente é Assistente Social na Associação Metodista de Ação Social e faz Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase a Inclusão na PUCPR. Faz parte da Igreja Metodista do Brasil, onde atua em projetos com crianças, famílias e juventude. Além disso, gosta muito de jogar vôlei, viajar e de comer abacate.

maria-jojo

Jojo ou Joicy Raposo Veras, nasceu em Manhuaçu/MG e mora em Florianópolis onde cursa Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Participa desde pequena da Igreja Metodista onde, hoje em dia, faz parte do ministério de louvor. Em Julho de 2015 participou de um curso da JOCUM, onde pôde fazer missão em aldeias indígenas do Mato Grosso do Sul, passando duas semanas divertidas aprendendo muito e fazendo trabalhos com crianças e adolescentes. Gosta de movimentos que levam amor. Adora viajar, dormir, dormir e dormir maizZz e gosta de cachorrinhos orelhudos de pernas curtas…ah e de comer também!!